Diadema é uma palavra grega e significa uma coroa real. Seu significado simboliza a soberana autoridade de Jesus sobre todas as nações como Reis dos reis. Pelo fato da palavra ser um substantivo masculino o correto é chamar, O Diadema.

No Novo Testamento a palavra diadema ocorre apenas em Apocalipse em três versículos: Apocalipse 12:3; Apocalipse 13:1 e Apocalipse 19:12.

O texto Bíblico deixa bem claro quem está usando o "Diadema", pois João relata que viu o céu aberto e um cavalo branco e esse cavaleiro foi chamado de "Fiel e Verdadeiro". Portanto, é evidente que esses temos são direcionados a Jesus, como acontece em outros capítulos de Apocalipse. Na sequência, o texto diz: "Sobre a sua cabeça havia "muitos diademas".

"Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais".

Apocalipse 19:12

O Diabo e o Anticristo usarão Diademas?

Os versículos de Apocalipse 12:3 e 13:1 mencionam o diabo e o anticristo fingindo ser Cristo. Então, eles usarão muitos "diademas", antes de serem completamente destruídos.

O Uso no Antigo Testamento

Em Isaías 62:3 o diadema representa uma marca da graça e favor, de Deus, particularmente é a marca do Messias. O profeta Isaías fala que quando Deus restaurar Israel à sua glória milenar, Deus será para eles O formoso diadema, Isaías 28:5.