Deuteronômio 32:27

Se eu não receasse a ira do inimigo, para que os seus adversários não se iludam, e para que não digam: A nossa mão está exaltada; o SENHOR não fez tudo isto.

Outras versões da Bíblia

Mas temi a provocação do inimigo, que o adversário entendesse mal e dissesse: ‘A nossa mão triunfou; o Senhor nada fez’. "

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

se eu não receasse a vexação da parte do inimigo, para que os seus adversários, iludindo-se, não dissessem: A nossa mão está exaltada; não foi o Senhor quem fez tudo isso.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

se eu não receara a ira do inimigo, para que os seus adversários o não estranhem e para que não digam: A nossa mão está alta; o SENHOR não fez tudo isso.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

Porém eu não queria que os seus inimigos zombassem e mentissem, dizendo que haviam derrotado o meu povo, afirmando que não fui eu, o SENHOR Deus, quem os destruiu. ”

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Contudo, tive cuidado em relação à jactância dos teus inimigos que zombando e mentindo poderiam alegar ao mundo: ‘A nossa mão poderosa venceu Israel diante da inércia de Deus!’

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Contexto do versículo

  • 26
    Eu disse: Por todos os cantos os espalharei; farei cessar a sua memória dentre os homens,
  • 27
    Se eu não receasse a ira do inimigo, para que os seus adversários não se iludam, e para que não digam: A nossa mão está exaltada; o SENHOR não fez tudo isto.
  • 28
    Porque são gente falta de conselhos, e neles não há entendimento.

Imagem do versículo

Se eu não receasse a ira do inimigo, para que os seus adversários não se iludam, e para que não digam: A nossa mão está exaltada; o SENHOR não fez tudo isto. - Deuteronômio 32:27