Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desÃgnios, até o Ãmpio para o dia do mal.
Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá.
Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.
O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.
O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos Ãmpios.
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visÃveis e invisÃveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Que anuncio o fim desde o princÃpio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pós o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princÃpio até ao fim.
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensÃveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.