Atos 16:36

E o carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz.

Outras versões da Bíblia

O carcereiro disse a Paulo: "Os magistrados deram ordens para que você e Silas sejam libertados. Agora podem sair. Vão em paz".

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

E o carcereiro transmitiu a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que fosseis soltos; agora, pois, saí e ide em paz.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

O carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

Então o carcereiro disse a Paulo: —As autoridades mandaram soltá-los. Podem ir embora em paz.

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Então, o carcereiro informou a Paulo: “Os magistrados despacharam ordens para que sejais soltos”.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Contexto do versículo

  • 35
    E, sendo já dia, os magistrados mandaram quadrilheiros, dizendo: Soltai aqueles homens.
  • 36
    E o carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz.
  • 37
    Mas Paulo replicou: Açoitaram-nos publicamente e, sem sermos condenados, sendo homens romanos, nos lançaram na prisão, e agora encobertamente nos lançam fora? Não será assim; mas venham eles mesmos e tirem-nos para fora.

Imagem do versículo

E o carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz. - Atos 16:36